Outras Notícias

Assembleias da Paz e Debate sobre a situação internacional

404333112_620526570292122_6413642500660935421_n.jpg

No dia 25 de novembro realizaram-se, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa, duas assembleias do Conselho Português para a Paz e Cooperação - ordinária e eletiva - e um debate sobre a situação Internacional.
Na manhã de sábado, vários aderentes do CPPC se reuniram em Assembleia, votando e aprovando, num primeiro momento, o plano de atividades e orçamento para o ano de 2024. Após esta assembleia, seguiu-se a Assembleia eletiva, onde se elegeram os novos órgãos sociais do CPPC e foi apresentado o plano de ação para o biénio de 2024/2025.
Após um animado almoço-convívio, aderentes e outros participantes voltaram ao auditório onde teve lugar o debate sobre a situação internacional e a defesa da Paz, com a participação de José Goulão, Rui Pereira e Ilda Figueiredo.
Do público, a Embaixadora da República Bolivariana da Venezuela também usou da palavra, dando informações sobre as lutas pela paz e soberania no seu país.
Intervieram também membros da presidência do CPPC e convidados, reafirmando a importância do trabalho que tem sido desenvolvido pelo CPPC em conjunto com outras organizações, em defesa da Paz, da solidariedade e da amizade. Encerrou-se a sessão exclamando "Paz Sim! Guerra Não!" com a confiança de que o trabalho feito e o que está por fazer contribuirá para um mundo melhor e mais justo.